Sobre

                Ana Maria Reis Garcia Marcondes, nascida em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, mudou-se para o Rio de Janeiro com seus pais: Merenis Peres Garcia e Antonio dos Reis Garcia, em 1958 com apenas 04 anos de idade.

Desde criança, tinha um “sonho”: Fazer Belas Artes! Sonhava em poder sair pelo mundo pintando paisagens, fazendo desenhos, criando coisas...

Nunca pôde. Primeiro os  pais diziam que mulher precisava apenas saber a arte doméstica. Cozinhar bem, cuidar de uma casa, lavar e engomar e cuidar bem do marido e dos filhos. Cresceu ouvindo isto. Mas, nunca se conformou com esta ideia.

Sempre pensou que uma mulher poderia sim, saber de todas estas coisas, porém nada impedia de associado a todas as prendas domésticas, estudar e aperfeiçoar-se para realizar um sonho. E seu sonho, era e sempre foi ser uma Artista Plástica.

Fez teatro, balé e tudo que envolvia algum tipo de trabalho criativo no colégio, lá estava.

Um dia foi anunciado um Concurso de Desenho sobre o invento do Avião. E mais que depressa decidiu participar. Fez uma pesquisa sobre Alberto Santos Dumont, e na capa deste trabalho, desenhou o busto do mesmo.

Ganhou o prêmio! Foi o melhor trabalho. Todos comentavam que a menina Ana tinha vocação para as Artes Plásticas. E depois disto, muitos outros prêmios foram ganhos.

Ana não se importava com brinquedos ou quaisquer outros presentes, mas se dessem lápis de cor ou tinta ela vibrava!

Fez Direito, Teologia e Mestrado em Teologia. Mas se destacava sempre nos trabalhos criativos.

Hoje, com família formada, filhos criados e casados e vovó de quatro netinhos lindos, está se realizando fazendo Licenciatura em Artes Visuais. Até aqui, foi uma autodidata. Há 06 anos expõe seus trabalhos em várias capitais e até internacionalmente. Mais ainda tem força e coragem de sentar num banco da Universidade para realizar seu grande sonho: Ser uma Artista reconhecida e implantar uma Escola de Artes Plástica.

PORTFÓLIO

Óleo sobre Tela

Acrílico sobre Tela

Aquarela